Não roda

Oi, grande prazer estar aqui com vcs, tomei conhecimento deste card a pouco tempo, eu usava o autocard e estou muito feliz que tenha um card para o linux.
eu uso o xubuntun 16.10 e baseado no ubuntun, so que a parte gráfica e um pouco mais leve, ... bem mais leve.
eu instalei o software, porem quando vo rodar ele nada acontece, ja usei o terminal e nada tb... o que faço?


grato

Comments

  • Olá Roberto,

    Tenho algumas informações adicionais, a partir de seu interesse pelo BricsCAD em Linux.

    No que se refere à operação do software, posso informar que diversas universidades brasileiras já usam as versões em Linux do BricsCAD e as apreciações que nos chegam são invariavelmente positivas.  Não poderia ser diferente, pois a Bricsys faz um esforço consistente para ter um produto sólido, rodando de forma segura, e mantém na equipe gente séria e preparada para fazer seu trabalho.

    O problema mais apontado tem sido para a Instalação.  Alguns usuários tem informado dificuldades na operação do software depois de o instalaram usando o utilitário nativo 'Software Center'. Se você usou este recurso para instalar o BricsCAD no Ubuntu, provavelmente está aí a raiz do problema.
    A avaliação da equipe da Bricsys é que este utilitário de instalação apresenta alguns problemas que não estão resolvidos e acabam comprometendo a estabilidade das ferramentas instaladas.

    Os técnicos sugerem usar para instalação um outro utilitário Linux, o 'GDebi Package Installer', que é plenamente confiável.

    Aconselham ainda que antes de instalar uma nova versão você deve desinstalar a anterior e para isso é sugerido usar o utilitário Linux 'Synaptic Package Manager' que faz a desinstalação adequada da versão atual.
    Com esses procedimentos os resultados tem sido plenamente satisfatórios.

    Se pudermos ajudar de alguma outra forma, por favor nos comunique e descreva suas eventuais dificuldades.
    Para qualquer pedido de auxilio, escolha o canal internacional de Suporte da Bricsys, por esta página: https://www.bricsys.com/pt_BR/support/#4

    Abraços,
    Miguel
  • Olá Roberto,

    Tenho algumas informações adicionais, a partir de seu interesse pelo BricsCAD em Linux.

    No que se refere à operação do software, posso informar que diversas universidades brasileiras já usam as versões em Linux do BricsCAD e as apreciações que nos chegam são invariavelmente positivas.  Não poderia ser diferente, pois a Bricsys faz um esforço consistente para ter um produto sólido, rodando de forma segura, e mantém na equipe gente séria e preparada para fazer seu trabalho.

    O problema mais apontado tem sido para a Instalação.  Alguns usuários tem informado dificuldades na operação do software depois de o instalaram usando o utilitário nativo 'Software Center'. Se você usou este recurso para instalar o BricsCAD no Ubuntu, provavelmente está aí a raiz do problema.
    A avaliação da equipe da Bricsys é que este utilitário de instalação apresenta alguns problemas que não estão resolvidos e acabam comprometendo a estabilidade das ferramentas instaladas.

    Os técnicos sugerem usar para instalação um outro utilitário Linux, o 'GDebi Package Installer', que é plenamente confiável.

    Aconselham ainda que antes de instalar uma nova versão você deve desinstalar a anterior e para isso é sugerido usar o utilitário Linux 'Synaptic Package Manager' que faz a desinstalação adequada da versão atual.
    Com esses procedimentos os resultados tem sido plenamente satisfatórios.

    Se pudermos ajudar de alguma outra forma, por favor nos comunique e descreva suas eventuais dificuldades.
    Para qualquer pedido de auxilio, escolha o canal internacional de Suporte da Bricsys, por esta página: https://www.bricsys.com/pt_BR/support/#4

    Abraços,
    Miguel


    Eu desistalei e tentei instalar com o Gdebi mas  também não responde.
    Não tinha m eatentado a isto, realmente a raiz do problema é a instalação, tentei também instalar com o ubuntun center, mas a mesma coisa, não funciona.
    Tem alguma outra forma de instalação? continua inoperante o software
  • Ainda nada....

    sudo dpkg -i BricsCAD-V16.2.14-1-pt_BR-i386.deb


  •  Roberto,

    Possivelmente a dificuldade está relacionado à instalação original. Temos milhares de outras instalações funcionando com perfeição, em máquinas que usam diversas configurações.

    Vou relatar as etapas a seguir.  Se você não procedeu assim nas vezes anteriores, peço que refaça o processo.
    Mas, se já fez exatamente nesta ordem então deve preencher um pedido de Suporte Técnico, de preferência em inglês, pois isso vai permitir que a equipe da Bricsys possa avaliar a sua dificuldade e auxiliar no que for necessário.

    Para desinstalar você deve usar o Synaptic Package Manager.
    Após isso, reinicie a máquina normalmente.
    Somente a partir daí faça a instalação com uso do GDebi Package Installer.  Teste as duas versões (em inglês e em português) pois essa convivem com harmonia no computador.

    Caso resolva entrar com um pedido de Suporte Técnico, por favor adicione as informações da sua máquina, além da versão do sistema operacional atualmente instalado.

    Abraços,
    Miguel
This discussion has been closed.

Howdy, Stranger!

It looks like you're new here. Click one of the buttons on the top bar to get involved!